"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Analise da eleições de Pedras de Maria da Cruz


Há oito dias da eleição Pedras de Maria da Cruz, as disputas acirradas, agora com reuniões todos os dias, uma medição de forças e disputa do voto direto.
No entanto uma parcial perceptível começa a tomar forma e seu resultado parece lógico; entre os cinco candidatos, Asterio Lima – 15-PMDB Juliano – 45 - PSDB, Dona Norma – 22- PR e Doutor Marcelo – 50-PSOL, mesmo acirrada tudo indica a vitória de Dona Norma. 
Antes do inicio da campanha tudo apontava para Tião Medeiros – PTB, todos diziam que a campanha de Dona Norma não teria força e Tião seria o candidato da bola da vez.  
Mas quando Dona Norma começou a sua campanha, o quadro mudou. O povo se manifestou contra o regresso.
Teoricamente Tião não ganharia esta eleição, devido aos números da campanha anterior, segundo informações, na eleição passada, Fernando, renunciou para não ser cassado, e uniu a Astério contra Dona Norma. O resultado foi que D. Norma ganhou com a margem de mais ou menos 300 votos.
Hoje Astério é candidato a prefeito - 15 e Tião-14 também  no lugar de Fernando, se todos juntos não venceram Dona Norma, dificuldade maior seria de vencer agora estando divididos e com Dona Norma crescendo, Astério e Doutor Marcelo também. Dentro desta lógica teórica simples, não havendo compra de votos (que é comum nos últimos três dias), a vitória seria de Norma Pereira – 22. Este quadro só muda se houver compra de votos.
No entanto existe olho demais nesta campanha e o eleitor estar mais consciente.l

Este quadro tem razão de ser, a administração de Dona Norma, em dois anos fez muito mais que de todos os gestores anteriores, outro fator que tem pesado a favor é a moralização da prefeitura, desde a sua posse não se houve falar em corrupção em Pedras de Maria da Cruz.


* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho faixa preta também e já lançou seu primeiro livro dos seus cinco, Aliança com as Rosas.

Nenhum comentário: