8 de março
*Por Pastor Raphael Souza
“Existe mais homens debaixo da terra por
causa de mulher,
que qualquer
outro tipo de
infotunios. “ Autor desconhecido.
“O homem é totalmente dependente da mulher,
nasce por uma mulher, é criado por uma, trabalhar,
estuda e se forma para ter uma e morre por causa
de uma.” Autor desconhecido.
É louvável e merecida a data comemorativa do dia Internacional Da Mulher, porém, o direito da mulher está aquém do seu valor de fato, no entanto não podemos lembrar esta personagem imprescindível na vida da sociedade uma vez por ano. O avanço da conquista de espaço teve menos valor para a mulher, que o propagado pela mídia que distorce o seu valor, ao lembrar anualmente, quando deveríamos ter campanhas honestas todos os dias, tamanha a importância.
A MULHER É muito mais do que se apresenta, mas, na sociedade moderna tem-se distorcido o conceito de Mulher e Mãe, a cada dia a mãe, mulher e administradora do lar, vem perdendo seu valor, pois o sistema atual da nossa sociedade é Capitalista, Individualista, Violento, Carente de Amor e Enganador quando oferece uma liberdade falsa, tendo mais sufocado e escravizado as mulheres com a ocupação para o sustento, que dando liberdade de fato.
A mídia produz e reproduz que mulher livre e independente é sempre sinônima de vulgaridade e promiscuidade a serviço dos desejos machistas expondo o corpo, como forma de expressar liberdade, quando na realidade sufocam a expressão da sensibilidade feminina. No entanto a cada dia a mulher tem sido vitima da sua própria falsa liberdade, pois o sentido da feminilidade se perdeu ante a produção Machista de Liberdade Feminina.
Ser mulher é mais que isto, é ser mãe, a real condutora de uma nação, visto que a educação passa por ela e sem este caminho criado por Deus estar perfeito, teremos uma nação pregando uma liberdade feminina, inexistente de fato, apenas cada dia a mulher mais escravizada diante uma sociedade hipócrita, levando a mulher a exercer papeis necessários, tais como; trabalhar fora, estudar, cuidar de casa, cuidar de filhos, ser mãe, esposa e omitindo os mais relevantes, o papel principal na família e servindo aos desejos pervertidos dos machista que adoram esta liberdade feminina.
No entanto o aroma feminino esvaiu-se na modernidade ao ponto que no casamento não são dois em uma só carne, mas, dois indivíduos em eternos confrontos na tentativa de controle um do outro.
Isto nos prova que a liberdade oferecida à mulher foi uma cilada, que a torna mais objeto que antes e mais frágil diante a violência masculina na disputa pelo poder familiar e profissional.
A Bíblia nos ensina a valorizar a mulher a altura do seu merecimento, também ensina a mulher como obter o controle de tudo sem perder a essência e o glamour da feminilidade sensualidade. A bíblia não é um livro machista como apregoa os neófitos, mas um livro de total harmonia familiar orientando os deveres e direito feminino e masculino.
Tanto os Machistas quanto as Feministas são ignorantes, arrogantes e dependentes não assumidos um do outro.
A Mulher sábia que edifica a casa sempre aquela que tem tudo sob controle sem deixar de ser submissa. A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com suas próprias mãos. (Pv 14:1). Mulher submissa não é mulher capacha é mulher que domina a casa e controla tudo, mulher moderna iludida com a falsa liberdade vive em eterna disputa pelo comando disputando a força.
Existe poucos lugares que valorizam propicia o espaço da mulher merecidamente, um deles é a Igreja Batista Tradicional. Visite uma.
Desejo que cada mulher pedrense alcance de fato sua independência, tenha sua liberdade na plenitude de seus direito, sem ser independente da família, a célula mater da sociedade. Agradecendo a Deus por você existir.
*Raphael Souza é Pastor e jornalista
Envie sua noticia, denuncia, fotos,aniversário casamento e tudo de interesse da comunidade de Pedras de Maria da Cruz, para e-mail revistaavozdobrasileiro@gmail.com e tenha a garantia de sigilo absoluto. Acesse também: http://blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.