"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Necessidade de Amar e Ser Amado I


Por Raphael Souza*
Existe uma necessidade de amar e ser amado de todas as pessoas, no entanto poucas pessoas conseguem amar e menos ainda se deixam ser amadas. Em um país que se diz religiosa, esta premissa verdadeira, denota a falta de pratica da religião independente do credo, muitos que se autodenomina religioso de alguma instituição, não entende e nem conhece a doutrina da sua entidade, pressupõe-se que toda religião ensina sobre amor e disciplina.

Destarte a sociedade vive o caos e a bíblia nos alerta que ao aumentar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos, percebemos que a pratica perniciosa do pecado que abunda na sociedade, tem feito o homem perder o amor pelo seu próximo.

A sociedade tornou-se capitalista, individualista, violenta e carente de amor, até os mais brutos choram diante uma tragédia movido pela emoção da solidariedade, mas não pelo amor, resultado da falta de amor. Quando lemos o capitulo 13 da primeira epistola de Paulo aos Coríntios, por sinal epistola cantada no Brasil, menos, praticada, pois para se praticar o que está em coríntios 13, é necessário em primeiro lugar amara a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, e preciso se amar, se valorizar, entender que somos pessoas amadas por Deus, se assim fora, Deus não mandaria seu único Filho para morrer por nós sendo ainda pecadores, quando entendemos a plenitude do amor, esquecemo-nos dos desejos carnais que em na estão relacionados com o amor, apenas rancores, despeito sinais da ausência do amor.

O amor também é aprendido, observamos que filho de pais separados que nunca viram uma relação de amor e respeito no lar tem grandes dificuldades no relacionamento a cerca do amor.

O amor se sujeita a satisfazer coerentemente o interesse do seu próximo, a paixão visa apenas seus interesses e desejos, seja ela de pessoa a pessoa, de pessoa a coisas ou projetos, os apaixonados cometem erros, levando muita das vezes ao crime passional, enquanto os que amam, erram menos, amar não é a ausência de disciplina nem conivência com o pecado e desprezo a correção, pois o pai disciplina o filho a quem ama.

Quando não se aprende a amar no lar, e necessário receber este amor e entender. Este amor supremo, onde aprendemos a amar porque entendemos que Deus nos amou primeiro, e este mor transborda de tal forma que temos a necessidade de transmitir, para que as pessoas que se sintam como o salmista disse, que Deus faz o homem solitário viver em família, assim é a família daqueles que realmente professam Jesus Cristo como senhor e salvador de suas almas. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3.16

Precisamos amar mais, nos dar mais, sem interesses tortuosos, mas com desejo de receber de Deus mais amor.

Deixo o meu convite a você leitor e cidadão pedrense, para aprendermos mais da Bíblia, todos os domingos pela manhã na escola Bíblica dominical na congregação batista da cidade, você pode participar independente do seu credo e ser também matriculado, sem a necessidade de aderir, mas com o desejo de aprender de questionar e se aprofundar a cerca das doutrina bíblicas e batistas. Conhecer a doutrina batista.

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Prov. 22.6



Envie sua noticia, denuncia, fotos,aniversário casamento e tudo de interesse da comunidade de Pedras de Maria da Cruz, inclusive noticias que possa valorizar a cidade para e-mail revistaavozdobrasileiro@gmail.com e tenha a garantia de sigilo absoluto. Acesse também: blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.

Nenhum comentário: