Por Raphael Souza*
Escola Balbino Soares |
Em cerimonia simples, porém de grande relevância para a sociedade pedrense, a prefeitura comemorou o 19º aniversário da cidade de Pedras de Maria da Cruz. Com um discurso diferente dos anteriores, a prefeita denotou maturidade ao lidar com a comunidade em publico, mostra que o processo democrático é um processo de constante aprendizagem.
Hasteamento da Bandeira |
O evento aconteceu pela manhã (na hora marcada) em frente à prefeitura, com hasteamento das Bandeira, Nacional, Estadual e do Municipal e teve várias participações, como de escolas e projetos sociais da cidade, o destaque foi para a apresentação em massa da escola Balbino Soares, outro destaque foi o coral e percussão Tambores de Maria.
Escola Balbino Soares |
É bom lembrar que o Brasil desde a “democracia” tem perdido o civismo os atos cívicos têm sido trocados por eventos que não valoriza o sentimento bairrista ou patriótico, a falta deste sentimento leva uma sociedade à derrocada dos valores que antes enaltecia e nos enchia de orgulho.
Público pedrense presente |
A falta de civismo e respeito pela terra é o que leva os políticos a corrupção, antes era Deus, Nação e Família, depois Deus e Família, hoje é apenas o individuo, provocando assim a queda dos valores de uma sociedade, sociedade sem conhecimento cívico é sociedade morta, sem passado e com futuro comprometido entregue aos defraudadores e dilapidadores do erário público, que enganam um povo incauto viciado a pão e circo.
Guarda Municipal |
Todo ato cívico é solene e ser feito dentro uma organização altamente prioritária visando o cidadão a valorizar a sua terra, amar a sua terra, participar da vida da sua terra, se informar sobre sua terra. É dentro dos movimentos cívicos nas escolas que se aprende sobre a sociedade e seus valores e acima de tudo a manter a tradição. Uma boa oportunidade para Pedras Maria da Cruz criar uma tradição cívica de respeito a cidade e ao cidadão.
É uma lástima que nas escolas hoje se dar mais valor a capacitação professores para compreender a libertinagem ao invés de capacita-lo para amar e valorizar a sua terra.
Pedras de Maria da Cruz merece isto e muito mais. PARABENS A PEDRAS DE MARIA DA CRUZ E SEUS CIDADÃOS
Ps. O Hino Nacional não se aplaude, é um ato de reverencia prescrito em lei.
* Raphael é pastor, jornalista, professor de Jiu-jitsu e educação fisica e este ano lança o primeiro dos seus cinco livros. Envie sua noticia, denuncia, fotos,aniversário casamento e tudo de interesse da comunidade de Pedras de Maria da Cruz, inclusive noticias que possa valorizar a cidade para e-mail revistaavozdobrasileiro@gmail.com e tenha a garantia de sigilo absoluto. Acesse também: blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário