"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Eleições a Vista


Pedras de Maria da Cruz até o final do mês deverá ter definido todos os candidatos aos cargos eletivos para vereadores e prefeito. Hoje existem provável pré-candidatos, Astério, Tião e D. Norma atual prefeita.
O cidadão pedrense vai analisar, ou melhor, já está analisando para quem seria possibilidade de seu voto. Caso se confirme os três candidatos, qual seria a coligação a ser feita para uma vitória? Ou será que coligação vai surtir efeito? Ou será o voto no candidato de preferência? Esta última será a mais provável. Mas, qual será o candidato da preferência do cidadão pedrense? 
Em pesquisa recente, se a eleição fosse hoje a atual prefeita D. Norma seria eleita em primeiro turno.
Segundo uma das pesquisas feita na cidade D. Norma tem 44% das intenções de votos, e Tião 22%. Na Zona Rural D. Norma tem 34% das intenções de voto e Tião 29%, na cidade 8% votariam nulos e na zona rural 11%, e tanto na cidade como na zona rural 26% dos eleitores não sabem ainda em quem votar.
Diante a pesquisa, temos um quadro ainda em processo de definição, ambos os candidatos precisam conquistar os 26% dos votos não decididos, e 19% dos votos nulos.  Ou seja, a decisão será nas urnas apesar da vantagem pela pesquisa da atual prefeita. Se estes possíveis pré-candidatos forem mesmo candidatos a campanha será acirrada. Estes números podem ser confirmados com os resultados positivos da administração, que vem demonstrando nos últimos meses, porém quem está em desvantagem vai apressar o passo, e quem  estiver na vantagem deverá manter o ritmo para ampliar a sua vantagem.
Cada suposto pré-candidato definido nas convenções terá um trabalho árduo para conquistar a prefeitura. 



* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho que chega a preta final do ano e este ano lançou o primeiro dos seus cinco livros, Aliança com as Rosas.

Nenhum comentário: