"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Meu Evangelho

 Por Pastor Raphael Souza

A carta de Paulo é escrita aos cristãos recém convertidos da Galácia, em sua maioria gentílicos, no ano 48 d.C, que eram assediados, provavelmente por falsos mestres e não poucos judaizantes legalistas, que pregavam a observação da lei, guardavam dias, festas e a circuncisão, contradizendo o evangelho do apostolo, confundindo os novos convertidos. Paulo então, devido à inquietação dos gálatas, que estavam sendo constrangidos por tais mestres, que para piorar acrescentavam algumas doutrinas pagãs, chama de anátema, aqueles que pregam outro evangelho, dos falsos mestres.
Anátema palavra que tem sua origem no grego koinê, idioma em que o novo testamento foi escrito, Ανάθεμα (anathema), um grego popular, que tem o sentido de maldição, ou posto de lado, não mais aceito, excluído da comunidade dos crentes em Cristo, postos debaixo de maldição, por não trazerem o mesmo evangelho ortodoxo de Paulo.
            No Brasil, e no mundo um número significativo de indivíduos e grupos religiosos tem cometidos erros gravíssimos, levando muitos piedosos, porém imaturos, a tornarem-se anáthema, legalistas, que impondo suas doutrinas, que  anulariam o sacrifício vicário, mercadejam um evangelho barato, distorcendo o sentido da verdadeira fé, se intitulando bispos e apóstolos e outros títulos afins. E desviando erroneamente a atenção do cerne do verdadeiro evangelho, Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Col. 2.8. Sem conhecimento, aproveita-se dos anseios momentâneos de seus interlocutores, com uma teologia falsa, um evangelho que por sinal em promoção, para alcançar adeptos sem a necessidade do arrependimento, sem o novo nascimento, baseado no eu acho, eu penso, eu quero, não concordo, em sonhos e revelações que não que não encontram respaldo na teologia bíblica, criando doutrinas heréticas, por ganância e desconhecimento exegético.
O evangelho moderno tem lideres, que ouvindo satanás promoveram divisões em suas igrejas, por não aceitarem a sã doutrina, rebelando contra seus lideres e arrebatando seguidores, agindo por seus temperamentos desequilibrados e egoístas, meninos na fé, promovem fofocas e difamações, agindo contra o crescimento do evangelho. Que não pesca alma perdida, mas pescam no aquário de outras igrejas, como se fossem os donos da verdade, quando na verdade seus lábios ardem em enganos. O cidadão tem seu direito garantido pela constituição brasileira, de se expressar livremente suas opções religiosas, entretanto não isento de questionamento. Tais atitudes partidárias são contraditórias aos padrões ensinados por Jesus e sem fundamento na teologia bíblica, são lobos a procura da lã das ovelhas e sua gordura. E devem sim, serem questionados e animados para que voltem a sensatez em foram chamados I Tm. 2.26.
Distorcem a fé, pregam o hedonismo como ferramenta para satisfazer interesse próprio, oferecendo engodo aos interlocutores sedentos de soluções humanas para sua vida, alguns se assemelham ao culto afro em seus ritos e votos precipitados.  Pregam uma fé mundana, que por sua natureza, pode conduzir os neófitos a uma infinidade de sucessos em sua vida profissional, física, emocional e pessoal, por ser um evangelho de psicologia barata e emotiva, com regras e receitas, curando doenças psicossomáticas, arrebanham numerosos incautos, porém é incapaz de produzir a salvação, pois ela é egoísta e interesseira, agregando uma teologia da prosperidade, para surrupiar o bolso dos analfabetos bíblicos.
O evangelho da modernidade, não tem poder para transformar criaturas em filhos de Deus, somente o verdadeiro,  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Jo. 1.12.
Enquanto este evangelho falso é pregado, continuam alcoolistas, dependentes químicos, tabagistas e meretrizes, fazendo vitimas e sendo vitimadas, caminhando em direção ao abismo sem esperança de salvação. No entanto ainda existe esperança, E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Jo.8.32.
Frente Missionária Batista de Pedras de Maria da Cruz
Rua Francisco Brandão 463, ao lado do Sr. João Moura
Horário. Domingo 9h Escola Bíblica, qualquer pessoa de qualquer idade pode participar e se matricular.
Domingo 19h30m Culto expositivo
* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho que chega a preta final do ano e este ano lançou o primeiro dos seus cinco livros, Aliança com as Rosas.

Nenhum comentário: