"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

6º PELOTÃO ESPECIAL DE MEIO AMBIENTE DE JANUÁRIA – PRENDE DOIS PESCADORES EM PEDRAS DE Mª DA CRUZ/MG




Foto: 6º Pel Esp PM MAmb.2013
Acionados pelo COMPOM do 30º BPM, patrulha ambiental composta pelo 3º Sgt PM Mattos e o Sd PM Aldair, compareceram à margem direita do Rio São Francisco, Comunidade de Palmeirinha, zona rural do Município de Pedras de Maria da Cruz/MG, onde constataram que os autores, YAN GABRIEL ABREU LIMA, solteiro, 19 anos e JONAS LUIZ SILVA DE PAULA, solteiro, 19 anos estavam praticando ato de pesca predatória no Rio São Francisco, com a utilização de 01 (uma) rede de pesca, com malha de 09(nove) centímetros e medindo 513 M² (Quinhentos e treze metros quadrados) e  01(uma) Tarrafa de pesca medindo 39três) metros de altura com malha 08(oito) centímetros, ambos materiais de uso proibido para a categoria, sendo o local proibido para a prática deste tipo de pesca no período defeso da piracema (PORTARIA 154/2011); Sendo capturados pelos autores um total de  4,400KG (quatro kilos e quatrocentas gramas) de pescados das espécimes “PIRANHA”, e  “DOURADO”  com tamanhos inferiores ao permitido por lei, contrariando dispositivos da legislação ambiental em vigor. Esclarecemos ainda que a origem da ocorrência se deu devido a verificação, por parte da guarnição PM de Pedras de mª da Cruz, com o apoio do comandante do policiamento da unidade e do giro tático do 30º BPM, em relação a suspeitos de autoria do homicídio ocorrido no dia 03/01/2013 na cidade de Pedras Mª da Cruz/MG, onde segundo informações de denúncias, o envolvido Jonas, seria um dos possíveis autores, juntamente com outro comparsa; e que estriam homiziados no referido local desta ocorrência (acampamento de pesca), contudo foi constatado, naquele momento, apenas o flagrante cometimento de crime ambiental.
Os autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Januária/MG, sendo entregues juntamente com o material de pesca utilizados, sendo o pescado incinerado após perícia, devido a sua condição imprópria para o consumo, portanto não podendo ser doado.
Foto: 6º Pel Esp PM MAmb.2013
Além do termo de incineração do pescado, foram lavrados administrativamente para os autores 01(um) auto de infração no valor de R$ 1.812,11 e outro auto de infração no valor de R$ 11.767,22, devido às infrações cometidas.








* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho faixa preta também e já lançou seu primeiro livro dos seus cinco, Aliança com as Rosas.

Nenhum comentário: