"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

D. Norma Vitima da Antidemocracia



Esta noite, 23 de agosto, era apenas uma reunião de amigos na palmeirinha com a presença da candidata a reeleição Norma Pereira - 22, no entanto a noticia se espalhou tanto que não foi possível controlar o povo que realmente é pedrense e queriam estar presente.

A oposição indignada com o acontecimento, representada pelo senhor Arailton do grupo do 14, tentou impedir a reunião fazendo denúncia falsa de transporte irregular, com a chegada da policia verificou-se que não houve tal irregularidade, a delegacia local, também registrou ocorrência de D. Norma em desfavor do senhor Arailton por calúnia, falsa denuncia e constrangimento.       
           
         Com este episódio antidemocrático, de se achar dono das pessoas tentando impedi-las de receber na sua casa quem quiser, tentando impedir o direito de ir vir e de manifestar a posição política do cidadão pedrense e de seus candidatos, deixou o povo presente constrangido, mas não impediu a alegria e  o brilho da reunião de um povo democrático, que não mais se intimida pelo autoritarismo de antes.

As 22h no término do evento tinha um carro da oposição vigiando o horário da reunião. Mas a comunidade foi embora satisfeita com a presença da  candidata Norma Pereira -22

Este comportamento é intolerável em uma sociedade moderna, o povo pedrense não merece isso, é um povo ordeiro não pode ser representado desta forma. É preciso corrigir, e, abandonar a velha forma de fazer política, o povo hoje é bem informado e quer uma campanha decente. Pedras de Maria da Cruz não pode viver amedrontada, por causa da politica, a politica tem que ser um bem para a comunidade, não podemos aceita dono de cidade ou dono de politica, somos um povo livre. 

                                 O pior inimigo do homem é o seu ódio ou despeito por alguém.RS



* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho faixa preta também e já lançou seu primeiro livro dos seus cinco, Aliança com as Rosas.

Nenhum comentário: