A Lei da Ficha da Limpa já pode ser considerada um marco no processo democrático brasileiro. Embora a sua aplicação não se efetivasse integralmente dentro das diretrizes que ela preceitua, já foi possível observar mediante dados do TSE que muitos registros de candidaturas foram indeferidos pelo fato de que alguns candidatos têm fichas sujas e por essa razão tornando se inaptas para concorrerem aos cargos eletivos no dia 07 de outubro.
É notório que muitos parlamentares, que levantam a bandeira anticorrupção e atuam diretamente em defesa do povo são bem avaliados pelo eleitorado brasileiro. E as eleições desse ano podem influenciar também em 2014.
A cidade de Pedras de Maria da Cruz possui 5 candidatos ás eleições majoritária, segundo o TSE. Por essa razão, fica claro que as opções disponíveis tendem a fazer com que eleitor reflita bastante para não se arrepender pelo período de quatro anos.
O que se observa é que o eleitor demonstra maior consciência sobre a importância do seu voto. Dentre os 5 nomes à apreciação, Dona Norma, Tião Medeiros e Astério Lima já possuem um histórico político. Já os candidatos Doutor Marcelo e Juliano são novidades no cenário eleitoral.
Não é primazia de esse jornalista demonstrar qual o melhor nome e tão pouco influenciar na decisão do eleitor. Recomendo, portanto a fazer uma análise das propostas de governo de cada um, identificar o que tem feito de benfeitoria em prol do povo, verificar quais os nomes que concorrem a prefeitura não possui na sua biografia a realização de atos ilícitos, observar qual candidato já teve a oportunidade de fazer algo por Maria da Cruz e não fez.
Portanto caros leitores e eleitores, está chegando a hora de definirmos o futuro de nossa cidade. Cabe aos eleitores a tarefa de votar naquele que está mais preparado e com melhores planos de governo para administrar nosso povo. Lembre-se: está em vossas mãos o destino de nosso povo. Vamos juntos construir a cidade que queremos. Eleger candidatos ficha suja é contribuir para a decadência ética e moral da sociedade.
* Raphael Souza é Pastor, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho faixa preta também e já lançou seu primeiro livro dos seus cinco, Aliança com as Rosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário