“Uma força tarefa de manutenção, correção e melhorias de estrutura dos cemitérios municipais disponibilizando higiene e conforto aos visitantes”
O Dia de Finados se consolidou nacionalmente em momentos de profunda reflexão, das lembranças positivas dos entes queridos que após cumprirem suas missões terrestre são chamados pelo Deus Pai para, ao seu lado, continuarem executando a divina obra celestial.
Nesta quarta-feira (02/11), a comunidade januarense, em multidão, como tradicionalmente, foram aos cemitérios municipais reverenciar saudosos parentes e amigos que aqui deixam marcas, no seio familiar e social. As entidades religiosas, católicas e evangélicas, cada uma há sua tradição, celebraram o sublime dia solidificando o renascimento do espírito, parte essencial da existência humana.
Sempre atento as manifestações populares a Prefeitura de Januária, através da secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou, na semana antecedente, uma força tarefa de manutenção, correção e melhorias de estrutura dos cemitérios municipais disponibilizando higiene e conforto aos visitantes nestes momentos marcante de reencontro espiritual com pessoas que sempre lhes foram próximo, pois a liturgia realça a ressurreição e a vida, tendo como referência a própria ressurreição de Cristo. Embora sintamos a morte de alguém, acreditamos na vida eterna. Por isso Santo Agostinho nos recomenda: “Saudade sim, tristeza não.”
* Raphael Souza é Pastor, dirigi a frente missionária da primeira igreja batista de Januária em Pedras de Maria da Cruz, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, editou o jornal A Voz do Brasileiro e a RVB revista de circulação no DF e Rio de Janeiro, editou Jornal O Mensageiro Rural é professor de educação física, massagista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi professor de musculação e Jiu-Jitsu e da academia Soma, foi proprietário da academia de musculação, ginástica e artes marciais Raphael Fitness no entorno de Brasília, foi paraquedista militar e praticante de salto livre. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho que chega a preta final do ano e este ano lança o primeiro dos seus cinco livros, também faz palestras em diversas áreas. Acesse também: blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário