“Capacitando os professores que atuam nas localidades, visando á valorização e a afirmação dos valores étnicos raciais nas unidades escolares”
Mantendo a meta de gestão da administração “Reconstruir é Preciso” de investimentos na potencialidade humanas dos filhos da terra, aconteceu no sábado (29/10), a conclusão do Curso de Formação Continuada para Professores de Comunidades Remanescentes de Quilombos. Este significativo evento voltado à melhoria da educação, teve por finalidade capacitar os educadores que atuam naquelas localidades,
visando à valorização e a afirmação dos valores étnico raciais na
unidade escolar, propiciando instrumentos teóricos e conceituais para a
compreensão e reflexão da educação dos remanescentes de quilombos. O
curso foi realizado pela Fundação de Apoio ao
Desenvolvimento Educacional de Montes Claros – Funadem -, em parceria com a Prefeitura de Januária, através da secretaria municipal de
Educação, sendo realizado na Comunidade de Quilombola de Quebra Guiada, zona rural de Januária. Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Alexandre Rêgo, o representante da Fundação educacional, Ralime Raim, autoridades, professores e a comunidade em geral. A programação do histórico dia foi marcante e extensa. Dando brilho especial uma procissão, saindo da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes até a sede da Associação Comunitária, culminando com coroação à Padroeira. Aconteceram ainda, várias apresentações culturais, tornando o acontecimento descontraído e rico de informações e de cultura. No final, os Professores, orgulhosamente receberam os seus certificados, e com eles, a certeza de uma educação de qualidade e temática que fará a diferença na vida de cada educador e morador das comunidades atendidas por essencial instrumento de inclusão social..
* Raphael Souza é Pastor, dirigi a frente missionária da primeira igreja batista de Januária em Pedras de Maria da Cruz, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, editou o jornal A Voz do Brasileiro e a RVB revista de circulação no DF e Rio de Janeiro, editou Jornal O Mensageiro Rural é professor de educação física, massagista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi professor de musculação e Jiu-Jitsu e da academia Soma, foi proprietário da academia de musculação, ginástica e artes marciais Raphael Fitness no entorno de Brasília, foi paraquedista militar e praticante de salto livre . Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho que chega a preta final do ano e este ano lança o primeiro dos seus cinco livros, também faz palestras em diversas áreas. Acesse também: blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário