"Democracia são dois lobos e uma ovelha a decidirem o que é o jantar. Liberdade é uma ovelha bem armada impugnar o resultado." B. Franklin
Os incapazes de atacar um pensamento atacam o pensador. (Paul Valery)
A FORÇA DE UM POVO ESTÁ NA PARTICIPAÇÃO E NA CAPACIDADE E CORAGEM DE SE EXPOR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO. PARTICIPE E SIGA ESTE BLOG E JUNTOS SEREMOS FORTES.
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

30º BPM – 15 anos promovendo a paz no Norte de Minas





               A Polícia Militar de Minas Gerais, cujas origens históricas remontam a 1775, época de criação da mais antiga fração de tropa paga pela composição da Terceira Companhia de Dragões, destinada à fiscalização dos impostos à Coroa Portuguesa, hoje tem como atividade a promoção da segurança publica, sendo uma realidade forte e marcante no campo da DEFESA SOCIAL, assegurando a dignidade da pessoa humana, as liberdades e os direitos fundamentais, contribuindo para a paz social.
         O 30º Batalhão de Polícia Militar, sediado nesta cidade de Januária, tem a sua origem na 70ª Companhia de Polícia Militar, pertencente à época ao 10º BPM de Montes Claros. Devido à extensa área territorial sob a responsabilidade da Unidade, bem como a necessidade estratégica operacional, a 70ª Cia PM foi elevada a categoria de 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, o que ocorreu no dia 07 de Outubro de 1993.
Atendendo ao clamor da população local e regional por mais segurança pública, além de fatores estratégicos criteriosamente estudados pelo Estado Maior da Polícia Militar, resolveu-se instalar nesta cidade no dia 16 de agosto  de 1996, o Trigésimo Batalhão de Polícia Militar, por meio do Decreto Nr 37.864 de 15 de Abril de 1996, realizando assim uma antiga aspiração da comunidade ordeira e pacifica da região.
A importância do 30º BPM decorre da parceria inteligente e proativa entre a Polícia Militar, as autoridades constituídas dos diversos municípios da região e a sociedade em geral, que é traduzida em prestação de serviço de qualidade para a comunidade de bem.
Com a missão constitucional do exercício de polícia ostensiva, comunitária e de preservação da ordem pública, o 30º BPM possui em sua circunscrição territorial 23 (vinte e três) municípios, abrangendo assim uma extensão territorial de 33.342 Km², protegendo e proporcionando segurança pública para uma população estimada em 384.721 (trezentos e oitenta e quatro mil e setecentos e vinte e um) habitantes.
As nossas atividades de prevenção e repressão criminal são distribuídas no Policiamento Ostensivo Geral nos processos à pé, em bicicletas e motorizado, policiamento de trânsito, policiamento na zona rural, comunitário e escolar, policiamento de Guarda e atuação no patrulhamento repressivo direcionado, com o Grupo de Ações Táticas Especiais, o GATE, sendo o foco direcionado para a busca constante dos melhores resultados operacionais, colocando esta Unidade em destaque nos cenários regional e estadual.
Neste dia especial em que se comemora os 15 anos de instalação do 30º BPM na cidade de Januária, dedicados à prestação de serviços à sociedade norte-mineira, por meio de esforços e sacrifícios direcionados, objetivando alcançar a excelência na promoção das liberdades e dos direitos fundamentais, o comandante e integrantes do 30º BPM agradecem à população januarense e da região por todo apoio dispensado durante essa brilhante e vitoriosa trajetória, reforçando o compromisso de cada vez mais continuarmos firmes nos nossos propósitos em prol da paz social.
PARABÉNS PARA O NOSSO 30º BPM: O GUARDIÃO DAS BARRANCAS.

Januária, 16 de agosto de 2011

Geraldo Brasileiro de Sales Filho, Maj PM
COMANDANTE DO 30º BPM

* Raphael Souza é Pastor, dirigi a frente missionária da primeira igreja batista de Januária em Pedras de Maria da Cruz, jornalista, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalista, editou o jornal A Voz do Brasileiro e a RVB revista de circulação no DF e Rio de Janeiro, editou Jornal O Mensageiro Rural é professor de educação física, massagista, ministrou aulas de Ed. Física, Sociologia e Filosofia no colégio Estadual do Céu-Go, ministrou aulas de Jiu-Jitsu na UNB (Universidade de Brasília-DF), no batalhão de Policia Militar no Gama DF, foi professor de musculação e Jiu-Jitsu e da academia Soma, foi proprietário da academia de musculação, ginástica e artes marciais Raphael Fitness no entorno de Brasília, foi paraquedista militar e praticante de salto livre e hoje transmiti sua experiência como profissional de educação física e massagista em Pedras de Maria da Cruz. Como Professor faixa preta é membro da segunda maior família de professores de Jiu-Jitsu faixa preta do mundo, cinco irmãos faixa preta, duas cunhadas e um sobrinho que chega a preta final do ano e este ano lança o primeiro dos seus cinco livros, também faz palestras em diversas áreas. Acesse também: blogdoraphaelsouza.blogspot.com/ e leia outros artigos.

Nenhum comentário: